domingo, 1 de junho de 2014

Mãe em Todas as Línguas

Mãe de acordo com o dicionário:
"Mulher ou fêmea,
que deu à luz um ou mais filhos.
Mulher generosa,
carinhosa."
Mãe em Inglês : Mother, Mom.
Mãe em Espanhol: Madre.

Mãe, não importa em que língua,
qual o significado,
e nem mesmo como se pronuncia.
Mãe em todos os países e lugares,
são sempre as mulheres mais especiais
de sua vida.

A minha, é meu anjo da guarda,
meu motivo de felicidade,
minha primeira amiga,
minha vida.

Mãe, saiba que eu daria tudo,
para que Deus por um descuido,
lhe fizesse eterna.

Eu amo você,
incondicionalmente,
infinitamente,
com todos os "mentes" possíveis,
e em todas as línguas.

Obrigada por tudo,
Amo você!

*O Poema é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.

*Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

*De acordo com o "Minidicionário da Língua Portuguesa Silveira Bueno" (1996, p.512), Poema significa: Obra em verso; composição poética. epopéia; [Mús.] - sinfônico: peça orquestral num só movimento e de caráter descrito.
Giovanna Reich

Nenhum comentário:

Postar um comentário